Conmebol marca final da Libertadores 2021 para 20 de novembro

Conmebol marca final da Libertadores 2021 para 20 de novembro

Entidade também anunciou uma fase de grupos na Sul-America para "garantir uma maior representatividade dos países"

Correio do Povo

publicidade

A Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmeblo) aprovou as modificações no formato da Copa Sul-Americana para 2021 – incluindo uma fase de grupos com o fim de garantir uma maior representatividade dos países – e marcou a final da Libertadores do ano que vem para 20 de novembro de 2021. O local ainda não foi definido.

As modificações da Sul-Americana estão orientadas a conseguir uma maior representatividade dos países do continente nas diferentes fases da competição. O grupo, reunido por teleconferência, analisou também o desenvolvimento das primeiras jornadas da  Libertadores, após o reinício do torneio no dia 15 de setembro.

"Os jogos disputados mostraram um alto nível de competitividade, com as diversas equipes cumprindo os seus compromissos com todo seu potencial. Os protocolos sanitários implementados pelos diferentes governos e pela Conmemol garantiram o normal desenvolvimento da competição em tempos de pandemia", considerou em nota divulgada pela entidade.

A Libertadores terá agora uma interrupção para dar lugar às Eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar 2022, com jogos previstos para os dias 8 e 13 de outubro. Durante este período, 10 encontros estão agendados para esses dois dias, com a ratificação dos protocolos sanitários e de operações vigentes e sem maiores dificuldades na liberação dos jogadores por parte dos clubes estrangeiros.

 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895