Copa do Brasil: Brasil de Pelotas encara o Atlético Mineiro e Ypiranga desafia o Botafogo

Copa do Brasil: Brasil de Pelotas encara o Atlético Mineiro e Ypiranga desafia o Botafogo

Equipes do interior gaúcho têm a difícil missão de passar por times de série A para avançar na Copa

Correio do Povo

Final da Copa do Brasil acontece apenas em fevereiro

publicidade

Estão definidos os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As datas ainda não estão definidas, mas os confrontos de ida e volta serão realizados entre os dias 12 e 26 de abril.

Representando o futebol do interior, Ypiranga-RS e Brasil de Pelotas terão pela frente uma difícil missão na Copa do Brasil: eliminar duas equipes da série A do futebol brasileiro, Atlético Mineiro e Botafogo. Os desafios podem parecer complicados, se formos comparar as folhas salariais, mas não são impossíveis. Inclusive pelo o que as equipes já realizaram nesta edição da competição.

Antes de chegar na terceira fase, o Brasil de Pelotas venceu as duas partidas que jogou. Na primeira fase, o time treinado por Rogério Zimmermann venceu fora de casa o Cordino, do Maranhão, por 2 a 0. Na segunda partida, a equipe surpreendeu e venceu a Ponte Preta, que está na Série B do Brasileirão. No Bento Freitas, em Pelotas, o Xavante venceu a equipe paulista pelo mesmo resultado. Contra o Galo, o sorteio definiu que o primeiro jogo será no Mineirão e a decisão em Pelotas.

Já o Canarinho encara o Botafogo do Rio. O time de Erechim chegou na terceira fase, com um empate e uma vitória. No primeiro jogo o resultado de 1 a 1 contra o São Francisco, do Acre, garantiu a equipe gaúcha na segunda fase. Já no segundo embate, os gaúchos também surpreenderam e venceram o Bragantino, da Série A do futebol brasileiro, em Erechim por 3 a 1. Contra o Botafogo, o Ypiranga fará a primeira partida em casa e decidirá a vaga no Rio de Janeiro.

 Até hoje, apenas uma equipe do interior do Rio Grande do Sul conquistou a Copa do Brasil. Foi o Juventude em 1999. Na ocasião, a equipe de Caxias venceu o Botafogo por 2 a 1 no primeiro jogo no Alfredo Jaconi. No segundo jogo, a equipe treinada por Valmir Louruz segurou o 0 a 0 e se sagrou campeã.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895