Esportes

Copa do Brasil: Juventude recebe o São Paulo na quarta-feira e só vitória interessa para classificar

Roger Machado volta ao Alfredo Jaconi onde foi hostilizado pela última vez quando comandava o Inter. Quem avançar às oitavas embolsa R$ 2 milhões em premiação

Torcida do Juventude precisa empurrar o time contra o São Paulo
Torcida do Juventude precisa empurrar o time contra o São Paulo Foto : Leonardo Bidese/ECJ / CP


Não será um clima hostil como no segundo turno do Brasileirão 2024 quando Roger Machado voltou a Caxias do Sul comandando o Inter contra o Juventude e foi bastante hostilizado pelo torcedor local poucos meses depois de trocar o Alfredo Jaconi pelo Beira-Rio. Ainda assim, o técnico do São Paulo é um dos personagens do jogo de volta da 5ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h. Após o 1 a 0 na ida, no Morumbis, os gaúchos precisam ganhar de no mínimo um gol de diferença para levar para ou pênaltis enquanto os paulistas jogam pelo empate.

Menos de dois anos depois daquele confronto, embora em divisões diferentes, os dois clubes têm algo em comum. A premiação de R$ 2 milhões para o classificado impacta os cofres vazios.
"Nós não temos condição de contratar, de trocar o técnico. Não temos dinheiro. Será que vocês não entendem que pegamos o São Paulo sucateado?", foi o desabafo de Harry Massis, presidente do São Paulo em áudio vazado após a derrota para o Corinthians no fim de semana.

Do outro lado, o momento já foi melhor. Fora de campo a diretoria tem dificuldades financieras para qualificar o grupo. Dentro, Maurício Barbieri não perdeu nenhum jogo no Gauchão, mas derrapou no começo da Série B onde o Ju ocupa a 9ª posição. Hoje está fora da zona dos Playoffs após o 0 a 0, em casa no sábado com o Criciúma.

"Ele não caiu nas graças do torcedor pelo desempenho, mas resultado tem entregue. Uma eventual eliminação não aumenta a pressão atual no Barbieri, mas pode ser um fardo a mais caso acontecer novos tropeços futuros", opina Bruno Mucke, repórter da Rádio Caxias.

Em relação aos times, os dois treinadores têm problemas. No Juventude, Pedro Rocha, que defendeu um pênalti na ida, segue no gol no lugar de Jandrei, que pertence ao adversário. Diogo Barbosa cumpre suspensão pela expulsão e Mandaca, destaque da equipe, não tem presença garantida.

No São Paulo, Roger tem uma lista de lesionados: Lucas Moura, Lucas Ramon, Alan Franco e Marcos Antônio. A temperatura abaixo dos 10° prevista pode influenciar na presença de público. Com promoção para sócios, em torno de 7 mil pessoas são aguardadas no Jaconi.

Veja Também