ALEMANHA x AUSTRÁLIA
Grupo D, Durban, 15h30min
Os tricampeões mundiais são favoritos inquestionáveis no grupo, ao mesmo tempo em que cabe à Austrália repetir a atuação de 2006. No último Mundial, os Aussies, sob o comando do holandês Guus Hiddink, chegou às oitavas-de-final e deixou em apuros a Itália, futura campeã, que só suspirou aliviada na prorrogação. Os australianos vão encarar uma Alemanha que chega com o moral nas nuvens depois de passear nos amistosos de preparação: Malta (4-0), Hungria (3-0) e Bósnia (3-1).
SÉRVIA x GANA
Grupo D, Pretória, 11h
O Grupo D também tem Sérvia e Gana amanhã, um jogo certamente mais equilibrado mas relativamente importante, pois tende a abrir os caminhos para os alemães chegarem às oitavas. Os africanos estreiam sem Michael Essien, uma das grandes baixas deste Mundial por causa de lesões, e terão que cortar um dobrado para fazer essa falta servir o menos possível aos sérvios que, graças ao técnico Radomir Antic, tornaram-se uma equipe relativamente temida.
Entre os sérvios, Dejan Stankovic chega à África do Sul com um recorde nada convencional: já defendeu três seleções, por conta de questões geopolíticas (Iugoslávia na França de 1998 e Sérvia e Montenegro na Alemanha de 2006).
ARGÉLIA X ESLOVÊNIA
Grupo C, Polokwane, 8h30min
Argélia e Eslovênia entram em campo para se enfrentar pela primeira vez em uma Copa do Mundo neste domingo. Os objetivos das equipes são bem diferentes: enquanto os argelinos tentam surpreender e conseguir uma vaga nas oitavas, os eslovenos querem resgatar a boa imagem que a Iugoslávia tinha, antes de sua extinção, no final do Século XX. O vencedor terá o privilégio de largar na frente no Grupo C, já que EUA e Inglaterra emparam na partida inaugural.
Confira no gráfico abaixo a tabela da Copa e muito mais