Copa do Mundo

Alemanha faz treino final sem técnico e quatro jogadores

Artilheiro Klose pode ficar de fora do confronto com o Uruguai

Alemanha faz treino final sem técnico e quatro jogadores
Alemanha faz treino final sem técnico e quatro jogadores Foto : John Macdougall/ AFP
Eliminada na semifinal pela Espanha, a Alemanha vive já um clima de despedida da Copa do Mundo e fez nesta sexta-feira o seu último treino de preparação para a disputa do terceiro lugar do torneio, contra o Uruguai, neste sábado, em Port Elizabeth. A atividade não teve a presença do técnico Joachim Low e mais quatro jogadores.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

O treinador, o lateral Philipp Lahm e o atacante Lukas Podolski, gripados, foram poupados do treinamento, assim como o goleador Miroslav Klose e o goleiro reserva Tiw Wiese, ambos lesionados.

Low certamente dirigirá a equipe neste sábado, enquanto Lahm e Podolski deverão ter condições de estar em campo diante dos uruguaios no Estádio Nelson Mandela Bay. Klose, porém, sofre por causa de uma lesão nas costas e poderá desfalcar a Alemanha.

Caso seja vetado do confronto, Klose perderá a chance de se igualar a Ronaldo ou até mesmo de ultrapassar o atacante brasileiro como maior artilheiro da história das Copas. O jogador alemão tem 14 gols marcados até hoje, em três Mundiais, enquanto o jogador do Corinthians ostenta 15 ao total, sendo três deles feitos em 2006.