O Rio Grande do Sul "estreia" na Copa dia 15 de junho, às 16h, no confronto entre França e Honduras. Campeões em 1998, os franceses se classificaram na repescagem contra Ucrânia, mas caíram num grupo teoricamente mais fácil no Mundial, com os hondurenhos, Equador e Suíça.
No dia 18, às 13h, é a vez da Holanda encarar a Austrália. Finalista do Mundial de 2010, o time de Robben e companhia caiu no forte Grupo B, que ainda tem Chile e a atual campeã Espanha. Dessa chave saírá o adversário do Brasil nas oitavas de final, caso a Seleção confirma a vaga no Grupo A.
As emoções no Beira-Rio continuam dia 22, às 13h, com Argélia e Coreia do Sul, o confronto menos esperado da Capital, mas provavelmente o mais equilibrado. As seleções ainda vão enfrentar no grupo H, Bélgica e Rússia.
Por fim, "los hermanos" atravessam a fronteira e vêm a Porto Alegre. A Argentina vai jogar contra uma velha conhecida de outras Copas, a Nigéria. O jogo está marcado para 25 de junho, às 13h.
Além dos quatro jogos da fase de grupos, Porto Alegre também receberá uma partida das oitavas de final, no dia 30 de junho, às 17h. O confronto será realizado entre o primeiro colocado do grupo G na fase anterior, contra o segundo do H. Possivelmente, um dos protagonistas será a Alemanha ou Portugal, de Cristiano Ronaldo, ambos concorrentes na chave G, que conta ainda com Gana e Estados Unidos. Do H, poderão vir Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia.
Veja os confrontos em Porto Alegre:
15/06/2014, às 16h - França x Honduras
18/06/2014, às 13h - Austrália x Holanda
22/06/2014, às 13h - Argélia x Coreia do Sul
25/06/2014, às 13h - Nigéria x Argentina
30/06/2014, às 17h - 1º grupo G x 2º grupo H