Argentinos comemoram vaga na final em Buenos Aires

Argentinos comemoram vaga na final em Buenos Aires

Cerca de 50 mil festejaram chegada à final da Copa na Avenida 9 de Julho

Correio do Povo

O jejum de 21 anos sem títulos está a um jogo de ser quebrado

publicidade

Mais de duas décadas e meia depois da sua última final, a Argentina volta a sonhar com o tricampeonato mundial. A vitória nos pênaltis diante da Holanda foi celebrada pelas ruas de todo o país. A avenida 9 de Julho – a mais larga do Planeta –, em Buenos Aires, foi tomada por cerca de 50 mil pessoas em torno do Obelisco. Um mar azul e branco substituiu o sempre intenso fluxo de carros.

Como nesta quarta foi feriado em Buenos Aires, muitos dos torcedores assistiram a partida em bares e estabelecimentos próximos à avenida central. Logo que a vaga foi confirmada, bandeiras e cornetas tremularam e soaram no trecho do Obelsico até a Praça de Maio.

Argentinos exibiam bandeiras nas mãos ou pelo menos um gorro na cabeça para comemorar a vaga para a terceira decisão contra a Alemanha. O clima de final também transcendeu as fronteiras argentinas. Em Nova Iorque, o Empire State Building foi iluminado em azul, branco e amarelo para celebrar o triunfo na semifinal.

Último título foi a Copa América de 1993

O jejum de 21 anos sem títulos está a um jogo de ser quebrado. A última conquista veio dos pés de Batistuta, Simeone, Redondo e companhia, em 1993, na Copa América. Se bater a Alemanha no domingo, a avenida 9 de Julho deve ficar pequena para tanta euforia.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895