O chefe da delegação da Alemanha, Oliver Bierhoff, afirmou nesta terçaa que Philipp Lahm escolheu o momento errado para manifestar sua intenção de manter a braçadeira de capitão. O time enfrenta a Espanha nesta quarta pelas semifinais da Copa do Mundo.
Lahm herdou o posto na ausência de Michael Ballack, que ficou fora do Mundial por causa de uma lesão. "Não é muito feliz escolher a semana mais importante da Copa do Mundo para dizer isso, quando o aspecto esportivo deve estar em primeiro plano", reconheceu Bierhoff.
De qualquer forma, o ex-jogador da seleção alemã assegurou que as declarações de Lahm não causaram "nenhum rangido de dentes" na equipe. O atual capitão havia dito à imprensa nesta terça-feira que queria manter a posição de capitão depois da Copa do Mundo de 2010. "O papel de capitão me deu muito prazer, é uma grande alegria. Por que deveria entregá-lo por iniciativa própria?", disse.
Bierhoff critica Lahm por declarações sobre posto de capitão
Lateral disse que quer manter o posto após a Copa