Copa do Mundo

Com nova lesão, Fabregas vira dúvida na Espanha

Pancada ocorreu durante treino fechado, em Potchefstroom

Com nova lesão, Fabregas vira dúvida na Espanha
Com nova lesão, Fabregas vira dúvida na Espanha Foto : Lluis Gene/AFP
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou nesta terça-feira que o meia Fabregas sofreu uma lesão na perna direita no treino fechado realizado na última segunda, em Potchefstroom, e chegou a Durban, palco do confronto contra a Alemanha pela semifinal do Mundial, nesta quarta, como dúvida para o técnico Vicente del Bosque.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

Reserva da seleção, o jogador foi submetido a uma série de exames, que descartaram a possibilidade de uma lesão óssea no local atingido, fato que manteve o atleta com chances de encarar os alemães.

Fabregas lamentou assim, na última terça, a sua segunda lesão consecutiva na África. Ele havia machucado o ombro na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, nas quartas de final, e admitiu que precisaria receber a injeção de um analgésico no local para poder enfrentar os alemães.

O meio-campista atuou durante 93 minutos ao longo deste Mundial, em três dos cinco duelos da Espanha na competição, e tem esperança de entrar no time titular no lugar do atacante Fernando Torres, que não vem bem no torneio e pode ser sacado. Se isso ocorrer, os espanhóis poderão atuar apenas com Villa como atacante de ofício.

Confira outras informações sobre a Copa do Mundo clicando no gráfico abaixo: