Pelo menos 50 pessoas, incluindo homens e mulheres, ficaram feridas em um violento confronto entre torcedores das seleções da Argentina e do Brasil no subdistrito de Habiganj Sadar, em Bangladesh, na manhã desta quarta-feira. O incidente ocorreu no vilarejo de Kashipur e foi motivado por uma desavença iniciada no dia anterior a respeito do resultado de uma partida de futebol amadora. A informação é do jornal local The Daily Star.
Origem da disputa e escalada da violência
De acordo com o chefe da Delegacia de Polícia de Habiganj Sadar, Md Jahidul Haque, a tensão começou na tarde de terça-feira durante um jogo amistoso disputado entre dois grupos de jovens locais. A partida terminou com a vitória por 2 a 0 do time que representava os torcedores da Argentina sobre a equipe dos torcedores do Brasil.
O estopim para a briga foi o anúncio do placar final feito pelo narrador no microfone, o que gerou uma discussão verbal imediata entre os dois lados. Embora o conflito tenha sido inicialmente apaziguado no local, a disputa ressurgiu na manhã seguinte. Moradores relataram que uma nova discussão verbal evoluiu rapidamente para um confronto físico generalizado, com o uso de armas de fabricação caseira.
- Jogadores do Boca Juniors “caçam” Matheus Pereira, do Cruzeiro, após jogo no Mineirão
- O que já se sabe sobre a briga que deixou um torcedor colombiano morto e um ferido na Cidade Baixa
Resgate e atendimento médico
As vítimas foram resgatadas e encaminhadas inicialmente ao Hospital de Habiganj Sadar. Devido à gravidade das lesões, diversos indivíduos gravemente feridos precisaram ser transferidos para o Hospital Universitário MAG Osmani, localizado em Sylhet. A polícia local informou que o tumulto já foi contido e que a situação na área encontra-se sob controle.