Copa do Mundo

Contusão de Michel Bastos não preocupa, diz médico

Jogador levou uma pancada no tornozelo direito

Contusão de Michel Bastos não preocupa, diz médico
Contusão de Michel Bastos não preocupa, diz médico Foto : FABRICE COFFRINI / AFP
O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, afirmou que a contusão sofrida pelo lateral-esquerdo Michel Bastos, nesta sexta-feira, não preocupa. O jogador levou uma pancada no tornozelo direito, após uma dividida com Elano no campo da escola Hoerskool Randburg e deixou o treino mancando.

O lance aconteceu quase no final do treino, quando os jogadores disputavam um rachão. Em uma jogada, Michel Bastos foi dividir a bola com Elano e ficou caído no chão. Após um primeiro atendimento de Runco, dentro do campo, o lateral tentou continuar jogando, mas não conseguiu.

Assim, Michel Bastos deixou o gramado mancando, enquanto os outros jogadores continuaram o rachão por mais alguns minutos. Depois de fazer a avaliação inicial, Runco divulgou um comunicado, através da assessoria da CBF, para explicar que a contusão do lateral "não preocupa".

Michel Bastos é o titular do técnico Dunga para a lateral esquerda da Seleção na Copa. Ele, inclusive, fez um belo gol de falta no amistoso da última quarta-feira, quando o Brasil derrotou o Zimbábue por 3 a 0. Seu substituto imediato é Gilberto, mas Daniel Alves também pode jogar na posição.