Deschamps elogia estilo agressivo de Honduras

Deschamps elogia estilo agressivo de Honduras

Técnico da seleção da França espera um confronto complicado no Beira-Rio

Carlos Correa / Correio do Povo

Técnico da seleção da França espera um confronto complicado no Beira-Rio

publicidade

O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, negou que o primeiro adversário na Copa do Mundo, Honduras, seja um time violento. Segundo ele, parte da imprensa francesa pensa dessa forma. "Um meio de comunicação da França falou isso, mas isso não representa todo o país. É uma seleção com estilo agressivo. Eles sabem se defender muito bem", disse em entrevista coletiva neste sábado no estádio Beira-Rio.   

Deschamps espera um jogo complicado neste domingo em Porto Alegre. A derrota da Espanha para a Holanda e a vitória difícil da Seleção Brasileira serviram de alerta para a estreia da França. "Jogo de amanhã não é mais ou menos importante que os outros. A Espanha veio confiante e perdeu. Não será fácil. Ainda tem a variação de temperatura, mas será bom jogar aqui (Porto Alegre) com o clima frio. É mais fácil recuperar os jogadores", explicou.

O técnico francês não acredita que o fato de ter sido campeão mundial como atleta poderá lhe dar um trunfo durante a Copa do Mundo. "Não é uma é estatística muito relevante para mim. Vivi isso na minha primeira vida, como jogador", afirmou Deschamps.  

Para Deschamps, a partida de estreia tem de fato uma importância para o astral e a confiança de uma seleção para o restante da competição. "É importante o primeiro jogo. Ganhar nos deixará na posição ideal. Quando a gente perde um primeiro jogo, isso não acontece. Vencer é importante para manter a serenidade e a confiança", avisou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895