Durante o encontro, o ministro coordenador da Embaixada Argentina para a Copa do Mundo, Mariano Vergara, explicou que a estimativa leva em conta o número de argentinos que veio ao País durante a Jornada da Juventude, no Rio de Janeiro.
O cônsul Adjunto da Argentina, Lissandro Parra, e o embaixador chefe do escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio Grande do Sul, Paulo Antônio Pereira Pinto, confirmaram que para atender aos argentinos, além do consulado, postos de informação no aeroporto, rodoviária e na fan fest devem ser colocados, além de postos móveis.
João Bosco Vaz destacou que a cidade se prepara para receber os argentinos ainda no fim de semana anterior ao jogo, que cai em um quarta-feira.