Sério como de costume, o técnico Dunga avaliou o grupo da Seleção "razoável". Diante dos adversários como Costa do Marfim e Portugal, o treinador acredita que não haverá euforia nos momentos antes da Copa do Mundo e, por isso, os jogadores irão para o torneio mais concentrados. O Brasil estreia na África do Sul no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coreia do Sul.
Na avaliação de Dunga, a Espanha "em teoria" ficou com o grupo mais fácil, com Suíça, Honduras e Chile. Porém, ressaltou que não haverá adversários fáceis em 2010, salientando a evolução do futebol africano nos últimos anos. Segundo adversário do Brasil na Copa, a Costa do Marfim conta como craque Didier Drogba, do Chelsea, em seu elenco.
Comente o grupo do Brasil abaixo
O técnico da seleção da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, viu equilíbrio em todos os grupos. "Não existe grupo da morte, nem grupo facílimo", disse, logo após o término do sorteio. A sua equipe, no Grupo A, abrirá a Copa do Mundo contra o México, em 11 de junho. Comentando sobre a chave do Brasil, o treinador afirmou ter certeza que a Seleção conseguirá a classificação às oitavas-de-final.
Divididas em oito grupos com quatro times, as 32 seleções jogam entre si nas chaves. As duas melhores classificam-se às oitavas-de-final e, partir daí, é mata-mata até a final, no dia 11 de julho.
• Jogos do Brasil na primeira fase:
15/6: Brasil x Coreia do Norte, em Joanesburgo
20/6: Brasil x Costa do Marfim, em Joanesburgo
25/6: Brasil x Portugal, em Durban
• Confira os grupos sorteados para a Copa do Mundo 2010:
Grupo A:
África do Sul, México, Uruguai e França;
Grupo B:
Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia;
Grupo C:
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia;
Grupo D:
Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana;
Grupo E:
Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões;
Grupo F:
Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia;
Grupo G:
Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal;
Grupo H:
Espanha, Suíça, Honduras e Chile.
Dunga considera grupo do Brasil razoável
Técnico da Seleção disse que adversários farão time ficar concentrado