person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Embalado, Brasil vê rivais europeus em alta e africanos em baixa na reta final para a Copa do Mundo

Boa fase da Sérvia está apoiada no desempenho do artilheiro Mitrovic, que marcou cinco gols nos últimos dois jogos

| Foto: Javad Parsa / NTB / AFP / CP

Depois de vencer bem seus dois amistosos na reta final de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira observa seus rivais no Mundial do Catar em diferentes momentos. Os europeus Suíça e Sérvia venceram os últimos confrontos pela Liga das Nações, mas Camarões acumula duas derrotas recentes. 

Posicionada no grupo G, a Suíça ingressou em uma espiral vitoriosa ainda em junho, quando venceu Portugal por 1 a 0 pela Liga das Nações. No final de semana passado, no domingo, a equipe europeia seguiu a boa fase ao vencer a Espanha por 2 a 1 e a República Tcheca nessa terça, também pelo mesmo placar. O destaque do jogo foi o goleiro Yan Sommer, que defendeu um pênalti cobrado por Soucek, evitando a igualdade. 

Ruben Vargas celebra gol contra a República Tcheca / Foto: Fabrice Coffrini / AFP / CP 

A Sérvia também vive um ótimo momento na temporada, alicerçado pelas atuações do atacante Mitrovic, do Fulham, da Inglaterra. O jogador marcou três gols na goleada de 4 a 1 sobre a Suécia, ocorrida no último sábado. Ontem, o atleta brilhou novamente com dois tentos anotados no triunfo de 2 a 0 sobre a Noruega, jogo válido pela Liga das Nações.

Sérvios celebram vitória sobre a Noruega / Foto: Fredrik Varfjell / NTB / AFP / CP 

Camarões em dificuldade 

Camarões abriu 2022 bem, com vitórias em sequência na Copa Africana das Nações, mas recentemente perdeu o rumo. Ontem, em um amistoso, foi derrotada por 1 a 0 pela Coreia do Sul, que estará na Copa do Mundo. Na semana passada, o baque foi pior com um revés sofrido para a seleção do Usbequistão por 2 a 0, time que sequer estará no Mundial do Catar.   

Camarões é uma seleção que costuma dar trabalho em Copas do Mundo, mas com este desempenho pode ter que lutar para não ser a lanterna do grupo G. O Brasil fará a sua estreia diante da Sérvia no dia 24 de novembro. Depois disso, irá encarar a Suíça no dia 28 e fechará a primeira fase contra os camaroneses em 2 de dezembro. 

Camarões foi batida pela Coreia do Sul Foto: Jung Yeon-je / AFP / CP

Correio do Povo