"Era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira", diz Cristiano Ronaldo sobre a Copa

"Era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira", diz Cristiano Ronaldo sobre a Copa

Portugal acabou sendo eliminado, neste sábado, após perder para o Marrocos

Correio do Povo

Portugal acabou sendo eliminado, neste sábado, após perder para Marrocos

publicidade

Um dia depois de ver sua Seleção ser eliminada da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo falou na rede social sobre seus sentimentos em relação ao resultado do jogo. "Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira", escreveu neste domingo. O craque deixou o campo chorando após o apito final que consagrou o placar de 1 a 0 para o time africano – que pela primeira vez disputará uma semi-final. 

"Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho", conta o português, que aos 37 anos deve ter feito sua última Copa após defender seu país em cinco edições do Mundial. 

O 2022 não vem sendo fácil para um dos melhores jogadores da história. Ele deixou o Manchester United e está sem clube. Além disso, ficou entre os reservas pela primeira vez na sua história em Mundiais. 

"O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões", concluiu o depoimento. Cristiano Ronaldo deixa o Catar com o recorde de ter sido o primeiro jogador a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes entre os homens.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895