Espanha e Holanda brigam para entrar no seleto clube dos campeões mundiais

Espanha e Holanda brigam para entrar no seleto clube dos campeões mundiais

Confira o jogo em tempo real com participações de Hiltor Mombach e Juremir Machado da Silva às 15h30min

Correio do Povo

Holanda e Espanha disputam título inédito da Copa

publicidade

Espanha e Holanda disputam neste domingo, a partir das 15h30min (horário de Brasília), uma histórica final de Copa do Mundo. As duas seleções chegaram ao jogo derradeiro com todos os méritos e vão em busca da oportunidade de entrar no grupo seleto de campeões do mundo. Até agora, sete países têm essa honra: Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França. A partida acontece no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

O site do Correio do Povo acompanha a grande final da Copa do Mundo em tempo real, com a participação dos jornalistas Hiltor Mombach e Juremir Machado da Silva.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

De um lado estarão os espanhóis, com o toque de bola já encanta o mundo há alguns anos. Atual campeão europeu, o time comandado por Vicente Del Bosque tem no meio-campo e ataque os seus pontos fortes. Xavi e Iniesta são os maestros do time. Os dois ainda trazem o entrosamento do Barcelona. Na frente, David Villa fez  a diferença nesta Copa. Apesar do poderio ofensivo, a Fúria chegou à final vencendo todos os confrontos do mata-mata por apenas 1a 0 (Portugal, Paraguai e Alemanha). Mas teve controle total das partidas e eliminou, com autoridade, os favoritos alemães.

A Holanda, se não encantou como todos esperavam, fez uma Copa do Mundo eficiente. Venceu todos os jogos até chegar na decisão e passou pelo Brasil, o que é uma credencial e tanto. Se vencer a Espanha no tempo normal, será a quinta seleção da história do futebol a conquistar a Copa do Mundo com 100% de aproveitamento.

O time treinado por Bert van Marwijk vem de uma sequencia incrível, já que também venceu todas as partidas das Eliminatórias europeias. Sneijder e Robben são os destaques da equipe. Rápidos e habilidosos, os dois possuem condições de definir um jogo.

A Holanda já decidiu duas Copa do Mundo, em 1974 e 1978, mas acabou com o vice-campeonato nas duas oportunidades. As duas seleções entraram no gramado do Soccer City com força máxima.

Holanda x Espanha
Final


Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Mathijsen, Heitinga, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder, Robben, Kuyt; Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk.

Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol, Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta; Pedro e Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes:
Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Local:
Soccer City, Johanesburgo
Hora: 15h30min (em Brasília)


Confira no gráfico abaixo as informações de todas as seleções e muito mais:



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895