Copa do Mundo

Espanha viaja à África do Sul como uma das favoritas

Equipe estreia apenas no dia 16, contra a Suíça

Espanha viaja à África do Sul como uma das favoritas
Espanha viaja à África do Sul como uma das favoritas Foto : Dani Pozo / AFP
A seleção da Espanha partiu nesta quinta-feira para a África do Sul ciente de que é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, mas evitando o excesso de euforia. "Temos muita vontade de começar este Mundial e disputar a primeira partida, mas é preciso ter tranquilidade e humildade", afirmou o volante Jesús Navas.

O avião da "Fúria" decolou às 21h30min (18h30min de Brasília) do aeroporto de Barajas, em Madri. O defensor Sergio Ramos afirmou que os jogadores da Espanha viajam "com muita tranquilidade e muita calma, tendo o máximo respeito por todos" os adversários.

A prudência tem sido uma constante da seleção espanhola, que viaja com confiança total após a goleada por 6 a 0 contra a Polônia, no último amistoso antes da Copa.

"Gostamos de ter o reconhecimento, mas me vejo mais como candidato do que como favorito. Penso que as favoritas são as seleções que já venceram o Mundial, como Brasil, Argentina e Itália", disse o armador Xavi Hernández. "Sei apenas que vamos dar tudo, que vamos ser nós mesmos e acreditar até o fim", destacou o jogador.

Sobre a lesão na coxa sofrida pelo meia Iniesta no jogo contra a Polônia, o artilheiro David Villa garantiu que "é coisa pequena". Na quarta-feira, os exames de Iniesta revelaram um "pequeno edema", mas que pode tirá-lo do jogo de estreia da Espanha, contra a Suíça, em Durban, no dia 16.

No Grupo H da Copa, a Espanha jogará ainda com Chile, no dia 25 de junho, em Pretória, e com Honduras, no dia 21, em Johanesburgo.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo clicando no infográfico abaixo