Copa do Mundo

Felipão faz mistério antes de semifinal com Alemanha

Willian aparece como provável opção para vaga de Neymar

Felipão faz mistério antes de semifinal com Alemanha
Felipão faz mistério antes de semifinal com Alemanha Foto : Vanderlei Almeida / AFP / CP
O técnico Luiz Felipe Scolari muito provavelmente já tem montada a estratégia para a semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, contra a Alemanha, em Belo Horizonte. E com certeza ele só irá revelá-la momentos antes da partida, que começa às 17h. Em um jogo de tamanha importância, fazer mistério é a arma mais utilizada para ludibriar o adversário. Há pelo menos três alternativas de equipe para encarar os alemães. Tudo por causa da ausência de Neymar. Sem o craque, o técnico passa a apostar no coletivo para subir o penúltimo degrau antes do hexacampeonato.

Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, dará lugar a Dante. O zagueiro atua com vários atletas da seleção alemã no Bayern de Munique. Como o defensor é canhoto, David Luiz passa a jogar pelo lado direito. Há quem aposte em uma Seleção mais cautelosa, com o meio-campo reforçado.

O treinador tem o retorno de Luiz Gustavo. E dificilmente o volante ficará de fora, já que vem sendo um dos jogadores mais regulares do Brasil na Copa. Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho, com Oscar, Hulk e Fred, é um modelo que pode aparecer. Mas acarretaria em uma mudança de esquema.

Com isso, a entrada de Willian no lugar de Neymar surge como o mais provável a ser feito pelo técnico. Com isso, Luiz Felipe Scolari teria de optar por Fernandinho ou Paulinho para sair do time. “Se o Felipão optar por mim, vou entrar e fazer meu melhor”, disse Willian.

Bookmark and Share