A polêmica dos cartões continua. Após retirar a suspensão de um jogo do estadunidense Folarin Balogun, referente a cartão vermelho recebido em partida contra a Bósnia, a Fifa negou o pedido da federação francesa quanto ao cartão amarelo recebido por Michael Olise.
“Recebemos a decisão da Fifa nesta quarta-feira de que o cartão amarelo de Olise está mantido”, disse o técnico Didier Deschamps em coletiva.
- Federação Francesa pede à Fifa anulação de cartão de Olise
- Quem é Michael Olise, o diamante misterioso da França
- Fifa suspende cartão vermelho e atacante dos EUA poderá enfrentar a Bélgica
O atacante francês recebeu o cartão nos acréscimos finais da partida, em uma discussão com Matías Galarza. O meia paraguaio caiu levando a mão ao rosto, o que levou à penalização, mas os replays mostraram que Olise apenas puxou a camisa do adversário.
A decisão deixa o jogador pendurado na partida contra Marrocos, pelas quartas de final. Caso Olise receba outro cartão durante a partida, e a França saia vitoriosa, ele ficará fora da semifinal.