Copa do Mundo

Holandesas são liberadas após serem detidas por publicidade ilegal

Mulheres teriam organizado a ida a um estádio de cerca de 30 jovens usando minissaias laranja

Holandesas são liberadas após serem detidas por publicidade ilegal
Holandesas são liberadas após serem detidas por publicidade ilegal Foto : AFP
As duas holandesas detidas nesta quarta-feira, por terem participado de uma operação publicitária ilegal durante uma partida da Copa do Mundo, foram liberadas após pagamento de fiança por um tribunal de exceção de Johanesburgo. As mulheres pagaram uma fiança de 10 mil rands (cerca de 1 mil euros) e tiveram que deixar seus passaportes com as autoridades. A informação é do porta-voz da polícia Vishnu Naidoo.

As holandesas foram acusadas de infringir o regulamento sobre direitos de exclusividade, que a Fifa utiliza para proteger os direitos de seus patrocinadores e parceiros oficiais. São suspeitas de terem organizado a ida a um estádio do Mundial de cerca de 30 jovens usando minissaias laranja, com as cores de uma cervejaria holandesa não ligada à Fifa.

O grupo foi assistir à partida entre Holanda e Dinamarca (1 a 0) na segunda-feira no Soccer City e foi o destaque nas câmeras de televisão cantando e dançando. O Ministério das Relações Exteriores da Holanda classificou a detenção de suas duas cidadãs de "insensata".