Com direito à banda de música, os holandeses são os protagonistas da festa que contagiou Porto Alegre. A avenida Borges de Medeiros foi completamente tomada pelos torcedores que ainda brincaram com os garis em função da cor dos uniformes.
Para a jornalista holandesa Annelieke Dijkstra, a festa em Porto Alegre estava melhor que a de Salvador – cidade onde a Holanda estreou na Copa. “Em Salvador não teve muitas pessoas e música. A festa foi maior aqui”, comparou ela, que elogiou a receptividade dos gaúchos após dois dias na Capital. “Gostei muito daqui de Porto Alegre”, contou ela, em um dos decks do Mercado Público.
Annelieke está em sua terceira Copa do Mundo, viajando sempre acompanhada pelos pais. A vinda ao Brasil – que ela já tinha visitado duas vezes – a agradou espcialmente. “Gosto muito do Brasil, as pessoas são muito simpáticas e te ajudam quando não sabe alguma coisa”, descreveu ela, confiante que desta vez a taça do Mundial vai para a Holanda: “Sim, estou muito feliz. Acho que pode ganhar a Copa”.
A Capital agradou o também holandês Alexander Boulgards, vestido com um chamativo terno laranja. “Achamos que a Copa do Mundo está sendo muito bem organizada pelos brasileiros. Esta é a primeira vez que estamos no Brasil e nós estamos muito felizes de estar aqui”, disse ele, que ainda arriscou um palpite: “Acho que a final do torneio será entre Brasil e Holanda e claro espero que os holandeses possam ganhar”.