Os titulares enfrentavam os reservas em um treino coletivo na Granja Comary, em Teresópolis, quando o meia-atacante deixou o campo com só 12 minutos de treino. Hulk sentou no banco de reservas, mostrou-se abatido, parecia inconformado.
Mais tarde, na sala de entrevista, apareceu com um semblante melhor, sorrindo, e disse estar em condições de jogar: "Estou bem, tranquilo. Espero que não seja nada de mais. Dá para jogar, em Copa do Mundo temos de enfrentar tudo", afirmou. "Lógico que não posso fazer loucura, mas a gente quer fazer de tudo para jogar, mesmo que no sacrifício".
Felipão optou por Ramires no lugar de Hulk no restante do coletivo. E essa passa a ser a opção mais forte caso ele fique de fora. Willian e Bernard correm por fora.