Imprensa mundial se rende à "genialidade" de Casemiro em vitória do Brasil contra Suíça

Imprensa mundial se rende à "genialidade" de Casemiro em vitória do Brasil contra Suíça

Volante marcou gol da vitória brasileira e garantiu avanço canarinho para as oitavas de final na Copa do Mundo

Correio do Povo

publicidade

A vitória e a classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo ganharam repercussão na imprensa mundial. Com a ausência do meia Neymar, os jornais destacaram o golaço marcado pelo volante Casemiro. O argentino "Diário Olé" destacou a genialidade do camisa 5 para desamarrar um jogo complicado diante da Suíça. 

"Um dos grandes líderes do Brasil confirmou que é preciso ter cuidado com todos na Seleção", diz trecho da matéria. Eles também reconheceram a falta que Neymar fez para a criação brasileira. "Não encontrou como diminuir o impacto de estar sem ele". 

O "La Nación" voltou a apontar o time de Tite como favorito para o título. "Um fabuloso gol de Casemiro de um Brasil que se agiganta como favorito". O jornal elogiou a capacidade brasileira de resolver o labirinto do jogo. 

Na Espanha, onde o volante conquistou diversos títulos pelo Real Madrid, os elogios não foram poucos. "Siempre Casemiro", destacou o "Às". O Marca resumiu com: "Na falta de Neymar, Casemiro".

O Mundo Deportivo, também da Espanha, não poupou palavras para o defensor. “Depois de uma partida tática, em que o Brasil foi fechado e contido, um gênio do futebol defensivo deu a vitória ao Brasil”, escreveu o jornal em sua crônica.  Os italianos do La Gazzetta dello Sport consideram o gol de Casemiro uma pérola. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895