Jogadores de Gana se reúnem em Brasília, cancelam treino e ameaçam greve

Jogadores de Gana se reúnem em Brasília, cancelam treino e ameaçam greve

Atletas se recusaram a viajar após não pagamento de premiação da Copa

Lancepress

Jogadores de Gana se reúnem em Brasília, cancelam treino e ameaçam greve

publicidade

Prestes a ser eliminada da Copa do Mundo, Gana ganhou um novo problema: uma ameaça de greve dos jogadores. O motivo da discórdia foi a falta de pagamento da premiação pela participação na competição, o que levou os atletas a cancelarem o treino desta terça-feira após uma reunião em Brasília.

Pela manhã, os jogadores se recusaram a viajar para Brasília enquanto uma solução para o pagamento dos 100 mil dólares (R$ 220 mil), por partida, fosse efetuado em espécie. Após uma reunião entre a Associação de Futebol Ganesa e a promessa de quitação, os jogadores decidiram embarcar de Maceió para a capital federal, de acordo com sites africanos.

A discussão fez com que Gana chegasse a Brasília com 1h45min de atraso. Mas o problema não foi resolvido e assim que se instalaram no hotel, os jogadores organizaram uma nova reunião, presenciada por funcionários do local.

O encontro dos atletas não ocorreu em um salão reservado mas em uma das áreas de circulação do local. Como não chegaram a um consenso, os atletas de Gana decidiram cancelar o treino previsto para o Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, marcado para às 17h30min. E, caso a Associação de Futebol Ganesa não apresente uma solução, os atletas podem não treinar novamente na quarta-feira, véspera da partida decisiva contra Portugal.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895