O atacante da Seleção brasileira, Luís Fabiano, afirmou neste domingo que o objetivo principal de seus companheiros é ganhar o Mundial da África do Sul, mesmo que seja jogando feio. Em coletiva de imprensa na sede do exclusivo clube de golfe de Randburgo (norte de Johannesburgo), atleta disse que o importante será bater os adversários, sem se importar como: "Se for preciso jogar feio para ganhar, vamos fazer isso. O que importa na Copa é vencer", enfatizou.
"A Seleção tem sua própria cara. Agradou quando teve que agradar e foi guerreira quando teve que ser. Os resultados estão aí", explicou, citando a vitória de 3 a 1 como visitante ante a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas em 2009. Nesse sentido, afirmou ainda que houve vezes em que foi preciso jogar mais duro. "Há partidas difíceis onde há necessidade de marcar e jogar feio para ganhar, pois jogamos sempre para vencer e é isso o que importa", concluiu o atacante.
O atacante do Sevilla disse estar numa etapa de buscar metas. "Uma eu já consegui, que é estar aqui. A outra é ser campeão e ser o artilheiro da Copa". Luis Fabiano quer dedicar as conquistas a seu falecido avó Benedito, que o criou desde pequeno: "Em todas as conquistas, penso nele e as dedico a ele também". "Infelizmente, meu avó já não está mais entre nós, e gostaria de ganhar a Copa por ele, porque ele foi meu pai... Meu avó foi meu grande ídolo e também um fã, então gostaria muito de conseguir isso", acrescentou.
Para Julio Baptista, Seleção não pode errar
O meia brasileiro da Roma, Julio Baptista, assegurou neste domingo que, se o Brasil fizer as coisas direito e não errar na África do Sul poderá entrar para a história ganhando seu sexto título mundial. e também disse que seus companheiros estão dando o máximo de si com esse objetivo. O jogador disse ainda que a equipe tem uma base, uma forma de jogar. "Aqui a expectativa é diferente, esta é uma competição totalmente diferente, o mundo está com os olhos voltamos para nós. Esta é uma coisa única, que acontece a cada quatro anos e tenho certeza que, se nós fizermos as coisas direito, poderemos escrever nosso nome na história", ressaltou.
Luís Fabiano quer que o Brasil vença nem que seja jogando feio
Atacante sonha em ser artilheiro da Copa do Mundo