Copa do Mundo

Mbappé reage a ataques da senadora paraguaia

“A senhora não representa o Paraguai, um país que transbordou paixão e honra ao longo da competição”, escreveu o jogador

A França eliminou o Paraguai por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo
A França eliminou o Paraguai por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo Foto : JEWEL SAMAD / AFP / Divulgação / CP

Kylian Mbappé reagiu aos ataques racistas proferidos pela senadora paraguaia Celeste Amarilla. Em seu perfil na rede social X, o jogador publicou:

“Sra. Celeste Amarilla, a senhora é uma mulher desprezível, indigna do cargo que ocupa. A senhora não representa o Paraguai - um país que transbordou paixão e honra ao longo da competição. Devido à sua imprudência e ao seu racismo descarado, o mundo inteiro já esqueceu a trajetória histórica e o esforço de suas jogadoras nesta Copa do Mundo, concentrando-se, em vez disso, em uma mulher incompetente que projeta a pior imagem possível de seu país. Jamais permitirei que pessoas como ela tenham a liberdade de espalhar seu ódio e racismo pelo mundo.”

Veja Também

A França eliminou o Paraguai por 1 a 0 nas oitavas de final, no sábado. O pênalti que garantiu a permanência da seleção francesa na disputa foi cobrado por Mbappé, que está apenas a um gol de igualar ao recorde de Lionel Messi, são 19 gols em 3 Copas do Mundo.

A ministra francesa dos Esportes, Marina Ferrari, também condenou as declarações da senadora paraguaia. "Essas declarações são abjetas, indignas e ainda mais inaceitáveis por partirem de uma responsável política. Diante do racismo, não permaneceremos em silêncio. Ao atacar Kylian Mbappé, a senadora ataca tudo o que nosso capitão encarna e tudo o que nosso país defende: a liberdade, a igualdade e a fraternidade.”