O ministro dos Esportes, Orlando Silva, falou nesta quarta-feira, em Johanesburgo, África do Sul, sobre a exclusão do Morumbi como local de jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele lamentou o não cumprimento dos prazos e dos procedimentos estabelecidos pela Fifa. “É constrangedor ter que explicar aqui na África do Sul como São Paulo ainda não tem um estádio para a Copa”, disse.
O ministro falou que cabe ao comitê paulista encontrar uma solução para que São Paulo também receba jogos da competição. “A palavra está com o comitê paulista” disse ele. “É impensável a maior cidade brasileira ficar de fora da Copa.”
No comunicado, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 e a Fifa informam que o Comitê da Cidade de São Paulo não enviou as garantias financeiras exigidas, nem cumpriu o prazo de entrega dos projetos para o estádio. “Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi", conclui o texto. O estádio é de propriedade do São Paulo Futebol Clube.
Ainda segundo o documento, Fifa e COL ficam à disposição da cidade de São Paulo para futuras discussões sobre a possibilidade de realização de jogos do Mundial na cidade.
Ministro diz que ficou constrangido com decisão sobre Morumbi
CBF anunciou hoje exclusão do estádio como local de jogos da Copa do Mundo de 2014