Participando do Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa do Mundo, o ex-jogador destacou a disputa de Inter e Grêmio para receber o Mundial: “Aqui há uma rivalidade bem positiva. Isso significa que o Inter, que já foi escolhido, vai ter que acelerar as suas obras, porque o Grêmio vem por fora”, afirmou. “Isso faz com que o Beira-Rio recomece as suas obras”, acrescentou ele.
O parlamentar elogiou os preparativos de Porto Alegre, mas não deixou de ponderar aspectos a melhorar. “No Power Point nas fotos, a Copa do Mundo no Brasil será a melhor disparada, mas quando a gente começa a andar e ver o que é a realidade, começa a ser diferente”, ressalvou ele, que apontou a mobilidade urbana o principal ponto a ser melhorado: “Na minha opinião, essas obras já teriam que ter começado, mas infelizmente isso não aconteceu”, cobrou Romário, que também citou aeroportos e estádios como heranças da Copa.
Romário pede CPI contra Teixeira
O deputado federal aproveitou a oportunidade para ressaltar a necessidade de uma CPI para investigar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira: “Hoje o povo tem uma desconfiança muito grande em relação ao principal nome do futebol brasileiro, que é o Ricardo Teixeira”, justificou. “Ele poderia definitivamente dar uma resposta ao Brasil, uma satisfação. Se as coisas que dizem sobre ele não forem 100% verdadeiras, vai ser melhor para o andamento da Copa do Mundo”, avaliou o parlamentar.
Ele ainda destacou que o requerimento de CPI, elaborado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), traz sete denúncias contra Teixeira, algo que foi multiplicado pouco tempo depois. “Eu poderia retirar a minha assinatura da CPI em relação as sete denúncias feitas pelo Garotinho. O problema é que depois apareceram várias outras denúncias totalmente diferentes. Por isso a minha assinatura continua lá”, declarou Romário.