Copa do Mundo

Pelé defende Felipão e pede manutenção de jogadores para 2018

Ex-jogador disse que treinador não teve culpa na derrota para Alemanha

Ex-jogador disse que treinador não teve culpa na derrota para Alemanha
Ex-jogador disse que treinador não teve culpa na derrota para Alemanha Foto : Yasuyoshi Chiba / AFP / CP
Pelé saiu em defesa do técnico Luiz Felipe Scolari e da Seleção Brasileiia, em evento na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro. Cercado por jornalistas de diversas nacionalidades, ex-jogador chegou a um restaurante no centro da cidade carregando uma réplica do troféu do Mundial.  

Pelé disse que lembrando que ele a ganhou, afirmou que ninguém pode explicar o que aconteceu com o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, quando a Alemanha goleou a equipe por 7 a 1. "Acho que nem Deus sabia que ia acontecer o que aconteceu. Aquilo foi mesmo uma tragédia", afirmou.

Ao ser perguntado sobre a manutenção de Scolari no comando da Seleção, Pelé defendeu o técnico do Penta, afirmando que ele não deve ser julgado por uma derrota durante toda a competição. "Um técnico que perde um jogo não tem que ser criticado e mandado embora, principalmente pela maneira que perdemos. Isso não tem explicação, foi um desastre e o Felipão não tem culpa nenhuma disso", destacou.

Sobre o projeto para a próxima Copa, Pelé disse ser a favor da manutenção dos jogadores, que podem ir bem daqui a quatro anos, na Rússia. "Todo esse time tem oportunidade de jogar outra Copa do Mundo. A maioria é jovem e a gente pode ter um time excelente para a próxima Copa, na Rússia", destacou.


Bookmark and Share