O meio-campista Luka Modric disse nesta terça-feira (17) que estava "aproveitando" cada momento de sua quinta Copa do Mundo pela Croácia, um dia antes da estreia de sua equipe contra a Inglaterra, pelo Grupo L. Modric, aos 40 anos, afirmou sentir-se "revigorado" pela oportunidade de disputar mais um Mundial, aproximando-se de sua 200ª partida pela seleção croata. Ele soma atualmente 198 jogos pela equipe.
"Meu objetivo neste torneio é aproveitar, dar o meu melhor, mas principalmente aproveitar", disse o capitão croata em entrevista coletiva ao lado do técnico Zlatko Dalic. "Quero aproveitar cada jogo e cada treino com esses caras", acrescentou.
Modric mostrou confiança antes da difícil estreia da Croácia contra a Inglaterra e destacou a presença de "muitos jogadores jovens", como o zagueiro de 19 anos Luka Vuskovic, que se juntaram à velha guarda.
O veterano meio-campista considerou o resultado da partida importante, mas ressaltou que isso "não definirá o destino da equipe". A Croácia, com Modric, eliminou a Inglaterra na semifinal da Copa de 2018. Na sequência, foi derrotada pela França na decisão.
Quatro anos depois, os croatas foram novamente semifinalistas, derrotados pela Argentina, que acabou levantando o troféu. Dalic destacou "a qualidade" da Inglaterra. "Eles têm os melhores atacantes do mundo", disse o treinador, cuja equipe terá que ter atenção especial ao letal artilheiro Harry Kane. "Eles têm o Kane, e o Kane pode fazer muito estrago", advertiu Dalic. No entanto, o técnico croata expressou confiança em sua equipe: "Estamos preparados."