Copa do Mundo

Roberto Martínez fala sobre “apagão português” em empate con RD Congo

Treinador disse ter gostado da atitude do elenco de Portugal após empate

Técnico Roberto Martínez garantiu que a equipe vai estar melhor ajustada na próxima partida
Técnico Roberto Martínez garantiu que a equipe vai estar melhor ajustada na próxima partida Foto : RONALDO SCHEMIDT / AFP / CP

O empate em 1 a 1 contra a República Democrática do Congo certamente não era como Portugal sonhava em começar a última Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo. Após a partida, o técnico Roberto Martínez fala sobre o “apagão português”.

“É um Mundial, são muitas emoções. O gol mudou um pouco o jogo. Começamos a só tentar ficar com a bola e não chegamos mais ao último terço do campo. Isso deu oportunidade para a RD Congo se reagrupar. É uma amostra de que não há jogos fáceis no Mundial. Temos de melhorar e crescer”, disse o treinador.

Veja Também

Portugal abriu a partida com um gol de João Neves em apenas seis minutos. Já o gol de empate da RD Congo foi o último lance antes do intervalo.

Apesar da queda de desempenho da equipe, o técnico diz gostar da atitude do elenco ao longo da partida. “O gol da RD Congo aconteceu em um momento difícil para nós. Mas reagimos bem, a atitude dos jogadores foi extraordinária. Gostei de tudo que os jogadores tentaram fazer até o último segundo. Agora é analisar, avaliar, mas gostei da atitude.”

“Temos de ter autocrítica. Vamos fazê-lo. A RD Congo ganhou muitos duelos. Isso acontece no futebol”, acrescenta Martínez. “Não perdemos um jogo, temos um ponto e mais dois jogos. Tudo o que não foi feito é uma opção. Temos bons jogadores e precisamos de todos.”

O técnico também comenta a atitude de Cristiano de ir direto para o vestiário após o apito final, sem passar pela área de imprensa. “É o primeiro jogo no Mundial, não temos os hábitos certos. Os jogadores não têm certeza se precisam ficar, ir ao vestiário, voltar... Vamos ajustar.”

Portugal volta a campo no dia 23 de junho, em Houston, contra o Uzbequistão.