Copa do Mundo

Ronaldo Fenômeno pede desculpas aos pais pelo corte "Cascão" em 2002

Meia Jamie Leweling prometeu adotar o icônico corte de cabelo usado pelo craque em 2002, caso a seleção alemã conquiste o título

Ronaldo Fenômeno comemorou o pentacampeonato do Brasil com o corte de cabelo Cascão
Ronaldo Fenômeno comemorou o pentacampeonato do Brasil com o corte de cabelo Cascão Foto : Roberto Schmidt / AFP / CP memória

O bicampeão da Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno, concedeu entrevista recente ao jornal francês L'Équipe e aproveitou a oportunidade para se desculpar com os pais que tiveram que aguentar nos anos seguintes a conquista de 2002 os filhos com o corte do personagem do Maurício de Souza, o Cascão. Com o passar dos anos, Ronaldo passou a lamentar o famoso corte com uma franja volumosa próximo a testa.

"Antes de mais nada, gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas a todos os pais pelo meu corte de cabelo de 2002. Eu estava enfrentando uma lesão irreversível no joelho, e somente uma nova preparação, combinando imenso e incansável trabalho físico e mental, poderia me levar aonde eu queria chegar", ressaltou o Fenômeno.
Sobre o favorito ao título do Mundial, Ronaldo citou quatro "inimigos" do Brasil pelo hexa. "França, Espanha e Argentina jogam um futebol excelente e são muito competitivas, enquanto a Alemanha é sempre perigosa. Elas são as maiores rivais do Brasil na disputa pelo título", afirmou.

Ao jornal francês, ele apontou Messi e Mbappé como os principais destaques da Copa do Mundo de 2026. "Messi e Mbappé são jogadores que transcendem as estatísticas e merecem ser os maiores artilheiros de todos os tempos da competição. Messi é um dos melhores jogadores da história do futebol e continua sendo uma figura influente e decisiva até hoje. Já Mbappé, seu estilo de jogo me lembra o meu no auge da minha carreira. Ele é um dos grandes do futebol moderno e um herdeiro natural das lendas deste esporte".

Na atual edição, o meia Jamie Leweling prometeu adotar o icônico corte de cabelo usado pelo craque em 2002 caso a seleção alemã conquiste o título, em uma aposta que já divertiu torcedores e ganhou repercussão nas redes sociais.

Veja Também