A seleção australiana aterrissou nesta quarta-feira em Johannesburgo e se tornou na primeira equipe da Copa a chegar à África do Sul, 15 dias antes do início da competição. Alguns jornalistas assistiram à chegada dos jogadores ao aeroporto internacional de OR Tambo. Os atletas não deram declarações e dirigiram-se imediatamente a seu hotel, localizado em um bairro financeiro da capital econômica do país.
O primeiro treinamento ocorrerá no campo de um colégio em um bairro do norte de Johannesburgo, segundo o técnico holandês Pim Verbeek. Dos 28 jogadores que viajaram, cinco serão excluídos em 1º de junho – data fixada pela Fifa para fechar a lista oficial.
A seleção australiana disputará dois amistosos, contra a Dinamarca, em 1º de junho, e contra os Estados Unidos, em 5 de junho. A equipe estreará contra a Alemanha e também enfrentará Gana e Sérvia no grupo D.
Seleção australiana é a primeira a chegar à África do Sul
Equipe estreia contra a Alemanha na Copa do Mundo