Seleção feminina do Canadá faz acordo por pagamento igualitário, mas premiação vai para homens

Seleção feminina do Canadá faz acordo por pagamento igualitário, mas premiação vai para homens

Time masculino ainda não recebeu os valores de sua participação no Mundial do Catar

AE

publicidade

Após meses de cobrança e negociações, a seleção canadense feminina finalmente conseguiu costurar um acordo com a Federação Canadense de Futebol em relação aos pagamentos deste ano. O novo trato, que tem caráter provisório, garante que as atletas receberão a mesma quantidade de dinheiro acordada com a equipe masculina.

Há, no entanto, alguns pormenores. Parte do prêmio que a seleção feminina receberá por sua participação na Copa do Mundo será destinado a pagar os salários atrasados da equipe masculina. Este time ainda não recebeu os valores de sua participação no Mundial do Catar e está há cerca de oito meses tentando negociar com a federação.

Os jogadores, no entanto, criticaram a postura da federação durante as negociações e chegaram a afirmar que a organização do país está usando a seleção feminina para alcançar um acordo que a beneficie. As atletas comemoraram a decisão de pagamento igualitário, mas se mostraram igualmente insatisfeitas com alguns termos.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a seleção canadense feminina afirmou que continuará lutando por um acordo melhor. "Fomos forçadas a escolher entre receber uma parte das recompensas do sucesso de nossas equipes nas Copas ou o mesmo pagamento e tratamento que a seleção masculina. É uma escolha que não deveríamos ter que fazer."

"Isto ainda não acabou. Nós e a seleção masculina continuamos comprometidos em encontrar uma solução de longo prazo que forneça tratamento justo e igualitário às nossas seleções, bem como investimento no futuro do futebol canadense, mas, por enquanto, nossa equipe só quer se concentrar no futebol."

Com quatro pontos, o Canadá está em segundo lugar do Grupo B e disputa uma vaga nas oitavas de final do Mundial. O time canadense é um dos candidatos ao título por ser o atual campeão olímpico. O jogo decisivo do time será contra a anfitriã Austrália na próxima segunda-feira, às 7h (horário de Brasília).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895