As restrições impostas pela organizadora da Copa passam, além da orientação devida para a reposição de bola, até pelo comportamento diante dos jogadores. Os gandulas não podem tirar fotos, usar placas de publicidade como apoio ou esboçar a mínima comemoração após os gols. Contato com os craques? Apenas o profissional, entregando a bola, sem tietagem.
“Não pode torcer por ninguém. Fomos orientados, temos que ficar parados. Nem esperávamos vir para cá. Fomos campeões de um torneio de futebol e por isso fomos escolhidos. Estamos gostando muito. Não sei se teria condição de ver a Copa no estádio, disse Luiz Cláudio Oliveira, de 14 anos.
Em cada partida da Copa, a Fifa usa 14 gandulas. Para a final,no Maracanão, foi selecionado um grupo de jovens de Santa Maria, que foram os campeões da competição de futebol que serviu como seletiva para as vagas de gandula no Mundial.