O técnico do Equador, Reinaldo Rueda, comentou que a seleção comandada por ele teve aprendizado nos últimos amistosos disputados antes da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Na quarta-feira, o Equador empatou em 2 a 2 com a Inglaterra. Antes, a equipe havia sido facilmente derrotada pelo México, por 3 a 1. O treinador, no entanto, destacou que o verdadeiro teste será na estreia no Mundial, contra a Suíça, em Brasília.
“Tivemos avaliações importantes, mas o verdadeiro teste será na estreia da Copa do Mundo - disse Rueda, que comentou ainda especificamente sobre a atuação da equipe no empate com a Inglaterra: “Eles nos exigiram bastante defensivamente, mas nós respondemos”, analisou.
O Equador está no Grupo E da Copa do Mundo. Além da Suíça, a seleção equatoriana, que ficará concentrada em Viamão, enfrentará a França e Honduras.