Copa do Mundo

Uruguai terá duas mudanças na escalação contra Gana

Maurício Victorino e Alvaro Fernández entram na equipe para manter maior controle da posse de bola

O técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, fala durante coletiva de imprensa
O técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, fala durante coletiva de imprensa Foto : Rodrigo Arangua/ AFP
O técnico Oscar Tabárez descartou fazer qualquer mistério e revelou nesta quarta-feira a escalação do Uruguai que enfrentará a seleção de Gana na sexta, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. E há mudanças em relação ao time que enfrentou a Coreia do Sul nas oitavas de final.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

O defensor Diego Godín não se recuperou de dores na perna esquerda e será substituído por Mauricio Victorino. Além disso, Alvaro Fernández vai entrar no lugar de Alvaro Pereira no meio-de-campo. Com essa mudança, o Uruguai tentará ter um maior controle da posse de bola contra Gana.

As trocas vão fazer com que a seleção uruguaia entre em campo com: Fernando Muslera; Victorino, Diego Lugano, Jorge Fucile e Maximiliano Pereira; Fernández, Egido Arévalo e Diego Pérez; Edison Cavani, Diego Forlán e Luis Suárez.

Apesar de revelar a escalação, Tabárez não quis dar outros detalhes de como vai atuar a seleção uruguaia. "As definições táticas faço com os jogadores. Puderam ver no treino que vai jogar Alvaro Fernández. Mais é dar mensagens ao rival."

Confira todas as informações sobre a Copa do Mundo no gráfico abaixo: