Esportes

Corinthians e Atlético são os brasileiros em campo na quinta-feira nas competições continentais

Timão joga por empate para garantir a liderança na Libertadores enquanto o Galo precisa vencer para depender só de si na Sul-Americana. Saiba onde assistir os jogos

Barba Domínguez treinador do Atlético Mineiro
Barba Domínguez treinador do Atlético Mineiro Foto : Pedro Souza / Atlético / CP


Após uma semana recheada de confrontos pelo continente, Corinthians e Atlético Mineiro são os únicos brasileiros em campo nesta quinta-feira. Os dois vivem situações opostas nas competições da América do Sul. As duas partidas terão transmissão ao vivo do Disney+.

O primeiro a jogar será o Galo, pela Sul-Americana. A partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, os mineiros recebem o Cienciano. Embora seja o líder contra o lanterna, pela pontuação, não deixa de ser um confronto direto. Isso porque os peruanos somam 7 pontos contra 4 dos brasileiros. Ou seja, para chegar na última rodada dependendo apenas de si para avançar, no mínimo em segundo lugar, os donos da casa precisam ganhar. O primeiro lugar depende do que irá acontecer na partida entre Puerto Cabello e Juventud. Empate ou derrota inviabiliza a classificação.

Mais tarde, pela Libertadores, às 21h30min, no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, os paulistas visitam o Peñarol. Também é um confronto de opostos, mas bem mais confortável para os brasileiros, líderes com 10 pontos. Os uruguaios têm apenas 2 e apostam em duas vitórias como mandantes para beliscar o segundo lugar depois que o Santa Fé bateu o Platense. Os argentinos ficaram com 7 pontos e os colombianos com 5.

Veja Também