Corinthians encara o Bahia para deixar boa impressão antes da Copa

Corinthians encara o Bahia para deixar boa impressão antes da Copa

Time baiano terá técnico interino no confronto desta quarta-feira

AE

Corinthians encara o Bahia para deixar boa impressão antes da Copa

publicidade

O Corinthians enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a última chance de deixar uma boa impressão em sua torcida antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. E mais do que isso, dar um pouco de paz para o trabalho de Osmar Loss, que está cada dia mais contestado. Nos jogos contra Santos e Vitória, ele ouviu suas primeiras vaias como treinador da equipe. Em seis jogos sob seu comando, o Corinthians tem três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Retrospecto muito ruim e que parece ainda pior ao comparar com seu antecessor, Fábio Carille, que deixou o clube para trabalhar no Al-Wehda, da Arábia Saudita. Apesar de toda a pressão, Loss tenta não se deixar ser pressionado e se apega ao apoio da diretoria.

"O apoio é fundamental. Diretoria faz eu me sentir seguro e sabe das dificuldades. Nenhuma mudança com tão pouco tempo para trabalhar é vantajoso. É importante demais, pois me dá segurança e transmite respaldo ao elenco também", explicou o treinador. Para tentar sua segunda vitória, sendo a primeira como visitante, Loss fará mudanças na equipe. Na terça-feira, ele treinou o time com Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital. "Na nossa avaliação, o Vital já estava acostumado ao time. Com Pedrinho e Vital, faltou um pouco de profundidade. São dois que caem muito pelo meio. A gente espera que com Marquinhos a gente consiga isso", explicou.

O jogo também pode ser o último para alguns jogadores. Dos atletas que estarão em campo, o mais cotado para ser negociado é o meia Rodriguinho, que está nos planos do time de Carille. "Esperamos que sejam as menores perdas possíveis. O que ouvimos falar é a saída de um ou outro jogador. Independente de perder um ou dois, nosso grupo vai ser muito reforçado. Chegamos a ter 11 desfalques", lamentou o treinador, lembrando as diversas ausências por causa de seleções ou lesões. Para o jogo com o Bahia, estão fora Cássio e Fagner, com a seleção brasileira; Romero e Balbuena, que defendem a seleção paraguaia; e Renê Júnior, Ralf, Jadson e Clayson, que se recuperam de lesão.

Bahia com técnico interino 

Após a demissão do técnico Guto Ferreira, Cláudio Prates segue comandando a equipe de forma interina e não poderá contar com as principais opções de ataque. Os centroavantes Edigar Junio e Júnior Brumado estão se recuperando de lesões e não têm condições de jogo.

Com isso, Kayke permanece como homem de referência. Ele participou do empate por 3 a 3 com o Botafogo, no domingo passado. Nesta terça-feira, a diretoria apresentou mais um reforço para a posição. Gilberto, com passagens por São Paulo, Internacional e Vasco, já treinou com os novos companheiros, mas ainda não está liberado para entrar em campo.

Claudio Prates confirmou a mesma formação do último jogo e espera pontuar, uma vez que a situação do time na tabela é muito ruim. Com apenas nove pontos, é o 18.º colocado, dentro da zona de rebaixamento. "É importante vencermos para que possamos terminar esta primeira fase da competição fora da zona de degola", prega o interino, que já sabe que em breve o clube vai apresentar um novo comandante. Paulo César Carpegiani, ex-Flamengo, é o mais cotado para assumi-lo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895