Esportes

Corinthians goleia o Joinville por 3 a 0 e segue líder isolado

Timão manterá vantagem de seis pontos mesmo com vitória do Grêmio

Timão manterá vantagem de seis pontos mesmo com vitória do Grêmio
Timão manterá vantagem de seis pontos mesmo com vitória do Grêmio Foto : Rodrigo Gazzanel/Corinthians/Divulgação CP
O Corinthians não deu chance para seus perseguidores neste domingo. Goleou o Joinville por 3 a 0 e fez a festa da torcida na Arena Itaquera. Com os três pontos, o Timão chega a 54 e mantém a vantagem sobre os perseguidores imediatos, Atlético-MG e Grêmio. Ao JEC, segue a luta contra o rebaixamento, em penúltimo com 22 pontos.

A equipe paulista só preocupou um pouco o torcedor na primeira metade do primeiro tempo. Perdeu gols, dois bem nítidos com Vágner Love, e viu alguns contra-ataques do Joinville ameaçarem.

Mas aos 38 minutos da etapa inicial o garoto Malcom colocou ordem no Itaquerão. Em jogada individual, ele driblou dois marcadores e chutou na saída do goleiro para abrir o placar antes do intervalo.

Na volta, pressão corintiana e mais gols. Já aos seis minutos Malcom lançou a jogada que terminou em chute de Jadson errado, mas que sobrou para Uendel conferir o 2 a 0. Vágner Love ainda se redimiu, aos 42 minutos, e definiu a goleada corintiana.