Corinthians sai na frente do Santos na final do Paulistão

Corinthians sai na frente do Santos na final do Paulistão

Após vitória por 2 a 1, comandados de Tite ficam a um empate do título

Lancepress

Corinthians está a um empate do título paulista

publicidade

O Corinthians saiu na frente na decisão do Paulista, neste domingo. O time recebeu o Santos no Pacaembu e venceu o Peixe por 2 a 1. Paulinho e Paulo André marcaram para o Timão, enquanto Durval descontou para o Alvinegro Praiano. Com o resultado, os comandados de Tite precisam de apenas um empate na Vila Belmiro para garantir o título estadual.

O Corinthians teve muito mais volume de jogo no primeiro tempo, mas foi para os vestiários com a vantagem de apenas 1 a 0, gol de Paulinho. Na segunda etapa, começou também em cima, mas perdeu chances claras com Emerson e Paulinho. Quando o Santos passou a crescer, o time mandante ampliou o placar e levava um grande resultado para a segunda final, com Paulo André aproveitando o bate-rebate na área santista. O gol de Durval, porém, manteve o Santos muito vivo no sonho do inédito tetracampeonato.

Sem jogos na Copa do Brasil, o Santos terá uma semana completa para preparar-se visando o jogo da volta, na Vila Belmiro. O Corinthians, por sua vez, enfrenta o Boca Juniors, na quarta-feira, precisando reverter a derrota por 1 a 0 na Bombonera para avançar às quartas de final da Libertadores.

Se o empate no próximo domingo dá o título ao Timão, o Santos, caso vença por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis. Vitórias a partir de dois gols de saldo dão a conquista para a equipe de Muricy Ramalho.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895