Corinthians vence São Paulo e sai na frente pelo título da Recopa

Corinthians vence São Paulo e sai na frente pelo título da Recopa

No jogo de ida, atuais campeões mundiais venceram rivais por 2 a 1 no Morumbi

Lancepress

Atuais campeões mundiais venceram rivais por 2 a 1 no Morumbi

publicidade

O Corinthians saiu na frente do São Paulo na disputa da Recopa Sul-Americana. Em pleno estádio do Morumbi, o Timão bateu os Tricolor por 2 a 1 e agora só precisa de um empate para ficar com a taça – já o time de Rogério Ceni e cia precisa vencer por dois gols diferença. A grande decisão será no estádio do Pacaembu, no próximo dia 17, às 21h50min.

Sem boas chances para os dois lados, mas com o Corinthians mais insinuante, Sheik até jogou com a chuteira na mão por alguns instantes. Por quê? Não queria dar brechas na marcação. E, quem deu bobeira foi Juan, que deixou Romarinho fazer um cruzamento pela direita e, após a bola ficar livre na área, Guerrero mandou para o gol.

Do outro lado, Ganso pouco participou do jogo. Jadson e Luis Fabiano arriscaram bons chutes, mas não obtiveram êxito. Osvaldo segue como válvula de escape, mas sempre para na marcação. O 4-4-2 e por momentos 4-2-3-1 de Ney Franco não surtiram efeito no sólido sistema do rival. E, nesse semblante, o confronto se encaminhou para o intervalo.

Na etapa final, Ney Franco, pressionado para faturar esse título, sacou Douglas e Ganso. E não deu nem tempo de os críticos esboçarem possíveis reclamações com a saída do Maestro, pois Aloísio, que o substituiu, arriscou chute de fora da área e Cássio engoliu um frango. Na comemoração, o sempre efusivo e contagiante atacante correu e deu um carrinho à beira do banco de reservas.

O jogo adquiriu emoção e disputa. Apoiado pelos torcedores, o São Paulo foi à frente, deixando espaços na defesa. Em contra-ataque, o Timão chegou duas vezes à trave, uma com Guilherme, de cabeça, e outra com Romarinho, de peito. Antes, machucado, Douglas deu lugar a Renato Augusto, que voltou ao time após longo período inativo por conta de uma lesão.

Se Danilo saiu para entrada de Douglas. Douglas saiu para a entrada daquele que seria o herói da partida. Terceira opção no jogo, Renato Augusto recebeu passe longo de Fábio Santos, viu Rogério Ceni adiantado e mandou por cima do goleiro. Golaço do novo camisa 8 do Timão, que herdou o número de Paulinho.

À frente, o Alvinegro recuou. Com isso, o São Paulo se lançou mais ao ataque. Tentou jogadas pelo meio da defesa e pelas laterais, mas não conseguiu reverter o placar. Luis Fabiano teve poucas chances para ser decisivo, enquanto Jadson pouco criour. Agora, o Tricolor tem 90 minutos para conquistar o 13º título internacional da história, enquanto o Timão busca o seu quarto.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895