É difícil saber ao certo a quantidade de corintianos que viajarão a Buenos Aires, mesmo com a decisão da Conmebol, que impede os clubes mandantes de reservarem espaço ou venderem ingressos para os torcedores do Timão até julho de 2014, por causa da morte do boliviano Kevin Espada, após ser atingido por um sinalizador, em 20 de fevereiro.
Minutos depois de a Confederação Sul-Americana de Futebol anunciar datas e locais dos confrontos das oitavas de final da Libertadores, alguns torcedores já divulgavam a compra de passagens e reservas de hotel na capital argentina. Um dos torcedores aceitou falar sobre a aventura de viajar mesmo com a punição. "Ainda há uma esperança de reverter a pena. Se não der, vamos tentar ver outros meios, comprar ingressos da torcida dos caras", afirmou.
"A dificuldade vai ser na hora de um gol, o teste será aguentar ficar calado no nosso gol ou não ficar com raiva no gol deles. Em 20 anos, nunca vivi uma situação dessa. Será um obstáculo que só saberemos quando estivermos lá", completou.
Entenda a punição
No dia 20 de fevereiro, um sinalizador disparado por corintiano em Oruro, na partida entre San Jose e Corinthians, atingiu Kevin Espada, que faleceu. A Conmebol, por meio do Tribunal Disciplinar, puniu o Corinthians com a proibição de torcedores no Pacaembu e nos jogos como visitante em toda a Libertadores, além de uma punição em dinheiro, de R$ 400 mil. Depois, com o recurso do departamento jurídico do clube, a punição para os jogos como mandante foi revogada, ficando apenas as sanções nas partidas fora do Pacaembu e na parte financeira.
