Esportes

Coritiba demite técnico Eduardo Barroca e diretor de futebol

Equipe paranaense foi a única que ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro

Técnico Eduardo Barroca não resistiu aos maus resultados na arrancada do Brasileirão
Técnico Eduardo Barroca não resistiu aos maus resultados na arrancada do Brasileirão Foto : Divulgação Coritiba / CP

Um dia após a derrota para o Corinthians, o Coritiba decidiu demitir nesta quinta-feira o técnico Eduardo Barroca e o diretor de futebol Rodrigo Pastana, que comandava o setor há quase dois anos. O clube paranaense ainda não definiu o nome do substituto de ambos. Também saíram o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.

O Coritiba avisou que no domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão, o time será comandado pelo auxiliar técnico Mozart. "O Coritiba agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras", informou o clube, em comunicado.

Barroca deixa o clube após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, sofrida na noite de quarta, em São Paulo. O novo tropeço deixou a equipe paranaense na última colocação da tabela, sendo a única que ainda não pontuou no campeonato. Em quatro jogos, foram quatro derrotas, com um saldo negativo de cinco gols.

Contratado no início do ano, o técnico já vinha sob pressão desde o último tropeço, diante do Flamengo, por 1 a 0. O treinador foi alvo de uma reunião da diretoria, que resolveu dar nova chance para o duelo contra o Corinthians. O Coritiba também vinha de decepções em outras competições. Na Copa do Brasil, o time não passou da primeira fase e, no Estadual, foi batido pelo rival Athletico-PR na final.

Se a demissão de Barroca já poderia ser dada como certa nos últimos dias, a saída de Rodrigo Pastana surpreendeu. O até então diretor de futebol ocupou o cargo nos últimos 20 meses, incluindo a boa campanha na Série B, no qual o time buscou o acesso.