Já está definido o possível adversário do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil, caso os gaúchos avancem na competição. O CRB, de Alagoas, garantiu sua vaga nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, após derrotar o Amadense, de Sergipe,por 1 a 0. Na quarta-feira da semana passada, o clube alagoano havia vencido o adversário pelo placar de 2 a 1, abrindo vantagem pela classificação.
O único gol da partida saiu aos 46 do segundo tempo, com Dudu, que aplicou um chapéu em seu marcador e finalizou forte para confirmar a vaga. No primeiro encontro entre os dois clubes do nordeste, o CRB saiu atrás do marcador. Rafael Franciscatti abriu o placar para o Amadense, mas Lima e Daniel Marques viraram para os visitantes.
Grêmio e Campinense voltam a se enfrentar no dia 15, na Arena. Os comandados de Felipão podem perder até por 1 a 0 que estarão classificados à fase seguinte. As datas para os próximos confrontos ainda não foram divulgadas.
O CRB conta com o lateral-direito Paulo Sérgio, que foi titular do Grêmio em 2008, quando os gaúchos terminaram em segundo lugar do Brasileirão. O meio-campista Morais, com passagem pelo Corinthians, Vasco e Atlético Mineiro, e o lateral Maranhão, ex-jogador do Santos e do Atlético Paranaense, completam a lista dos atletas com maior destaque no cenário nacional.
CRB avança e pode ser próximo adversário do Grêmio pela Copa do Brasil
Time alagoano derrotou o Amadense nas duas partidas disputadas