Cristiano Ronaldo marca três, bate recorde e Real goleia o Atletico

Cristiano Ronaldo marca três, bate recorde e Real goleia o Atletico

No último clássico no Vicente Calderón, Real aplicou 3 a 0 no rival

AFP

Cristiano Ronaldo bateu recorde de gols marcados no clássico

publicidade

Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid deu um baile no rival Atletico ao vencer 3 a 0 neste sábado, no estádio Vicente Calderón, em jogo válido pela 12ª rodada da Liga Espanhola. Com os gols, CR7 tornou-se o maior artilheiro da história do clássico madrilenho, com 18 gols marcados, um a mais que duas lendas do clube, o argentino Alfredo Di Stefano e o espanhol Santiago Bernabeu, que deu seu nome ao estádio do Real.

Mais líder do que nunca, o Real chegou aos 30 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Barcelona, que mais cedo não passou do empate sem gols em casa com o Málaga. O Atletico ficou na quinta posição.

O craque português se despediu em grande estilo do estádio o Vicente Calderón, que recebeu o Real pela última vez no Campeonato Espanhol, já que o Atletico mandará seus jogos em uma nova arena, La Peineta, a partir da próxima temporada.

“Foi uma vitória importante, em um campo complicado, com um rival que entra para lutar como se estivesse na guerra”, comemorou o técnico merengue, Zinedine Zidane. “O resultado diz tudo, o adversário foi melhor, principalmente no primeiro tempo”, reconheceu por sua vez o treinador colchonero, o argentino Diego Simeone.

CR7 sai vaiado, mas feliz


Cristiano abriu o placar aos 23 minutos de jogo, em cobrança de falta desviada pelo zagueiro Savic, que matou o goleiro Oblak. O mesmo Savic também esteve envolvido no segundo gol, ao cometer um pênalti duvidoso no craque português aos 26 do segundo tempo. Enquanto a torcida reclamava da arbitragem, o artilheiro converteu a cobrança e ampliou a vantagem.

O gol acabou com a tentativa de reação do Atletico, que voltou melhor depois do intervalo, mas não conseguiu chegar ao empate. CR7 completou o hat Trick aos 32, em contra-ataque letal puxado por Gareth Bale.

Vaiado pela torcida colchonera, o três vezes melhor do mundo estava só sorrisos quando saiu de campo, longe da cara de poucos amigos que costuma mostrar nas poucas vezes em que é substituído.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895