Cristiano Ronaldo marca três e deixa Real Madrid perto da final

Cristiano Ronaldo marca três e deixa Real Madrid perto da final

Times voltam a se enfrentar no dia 10 de maio

AFP

Cristiano Ronaldo marcou três contra o Atlético de Madri

publicidade

Em noite iluminada de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o clássico contra o Atlético de Madri por 3 a 0, nesta terça-feira, e deu passo importante na busca pelo bi-campeonato inédito da Liga dos Campeões. CR7 abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, completando chute cruzado do brasileiro Casemiro, e fez mais dois na segunda etapa.

Depois de dividida com o brasileiro Filipe Luis na entrada da área, o português fez o segundo, aos 28, e fechou a conta completando rápido contra-ataque da equipe, aos 41 minutos. Foi o 104º gol do maior artilheiro da história da competição.

Ronaldo também se tornou o jogador que mais balançou as redes nas semifinais do torneio. São 13 gols apenas nesta fase eliminatória. Pelo Real, balançou as redes 87 vezes em 87 jogos na competição continental.

É o sétimo ano seguido que o Real chega às semifinais do torneio, mas o verdadeiro desejo do clube é quebrar uma marca inédita na Europa: ser bicampeão. Na era moderna da competição, nenhum clube conseguiu o feito. Só o Milan conseguiu levantar o troféu duas vezes seguidas, em 1989 e 1990, ainda com nome de Taça dos Campeões da Europa.

Os times voltam a se enfrentar na partida de volta, dia 10 de maio, no Vicente Calderón. Vai ser o último clássico no estádio, já que o Atlético está finalizando as obras do novo Wanda Metropolitano, sua nova casa a partir da próxima temporada.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895