Esportes

Cristiano Ronaldo pode superar Pelé e Maradona, diz Raúl

Ídolo do Real Madrid espera que português quebre recorde de gols no clube

Cristiano Ronaldo pode superar Pelé e Maradona, diz Raúl
Cristiano Ronaldo pode superar Pelé e Maradona, diz Raúl Foto : Dani Pozo / AFP / CP
Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, Raúl, apresentado recentemente como reforço do New York Cosmos, rasgou diversos elogios a Cristiano Ronaldo, hoje principal referência do time, e herdeiro da camisa 7. Para ele, o português e Messi, do Barcelona, podem alcançar Pelé e Maradona, e aposta que o craque merengue pode até mesmo superar os antigos jogadores.

"Acho que ele está no auge, e se continuar assim, pode ser o melhor de todos os tempos. Acho que Cristiano e Lionel Messi são dois dos melhores da história. São melhores que Pelé ou Maradona? Eles estão no topo, mas acho difícil falar quem é primeiro, segundo ou terceiro. Mas se Cristiano continuar assim por mais cinco anos, poderá ser", disse Raúl em entrevista à BBC.

Raúl disse ainda que espera que Cristiano Ronaldo quebre um recorde seu, o de maior artilheiro do Real Madrid. O espanhol marcou 323 gol, e o português já tem 281 em 267 jogos. "Tenho certeza absoluta que Ronaldo vai bater essa marca e eu vou ficar feliz por ele", concluiu.