Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro pela 4ª vez
capa

Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro pela 4ª vez

Atacante se aproxima de Lionel Messi que já recebeu cinco vezes prêmio da revista France Football

Por
AFP

Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro de pela 4ª vez

publicidade

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, recebeu nesta segunda-feira sua quarta Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo entregue pela revista francesa France Football. Campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Eurocopa com a seleção de Portugal, o astro luso se aproximou a uma Bola de Ouro do argentino Lionel Messi, do Barcelona, que recebeu o prêmio cinco vezes na carreira, inclusive no ano passado.

Aos 31 anos, Cristiano Ronaldo sucede assim o arquirrival argentino e soma mais uma Bola de Ouro à coleção pessoal, ao lado das conquistas de 2008, 2013 e 2014. "É um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro", declarou o português ao receber em mãos o troféu.

"Quando é a primeira vez a emoção é especial, mas não poderia dizer que o sentimento é o mesmo. Uma primeira vez é sempre uma primeira vez em todos os planos", respondeu o português ao ser perguntado se conseguia comparar a nova conquista ao prêmio de 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United. "O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios", continuou o craque. "Sem o Real Madrid e a seleção portuguesa teria sido impossível ganhar a Bola de Ouro", concluiu.